* Com Reuters e BBC

A Sony assinou um contrato pelo espólio de Michael Jackson que pode chegar ao valor de 250 milhões de dólares, informou o Wall Street Journal citando fontes conhecedoras do assunto. De acordo com a publicação, o acordo, feito meses após a morte de Jackson, é o contrato mais lucrativo já assinado na história da indústria fonográfica.
O negócio garante ao espólio de Jackson ao menos 200 milhões de dólares, segundo nota no site do jornal na Internet na segunda-feira, e inclui 10 álbuns no período de sete anos.
O valor pode aumentar dependendo da comercialização de discos antigos e artigos de colecionadores relacionados ao cantor. O contrato vai incluir músicas inéditas e novos pacotes com as canções já conhecidas, segundo o jornal.
A Sony vendeu mais de 31 milhões de álbuns no mundo desde a morte do cantor no dia 25 de junho, segundo o jornal. Segundo a BBC, a esperança dos administradores do espólio de Jackson é usar o dinheiro do contrato para pagar as várias dívidas que o cantor deixou. Um anúncio oficial com mais detalhes sobre o contrato deve ser feito nesta terça-feira.
O acordo da Sony pelo espólio de Jackson inclui de forma retroativa a trilha sonora "This Is It". Também abrange outros lançamentos, alguns já planejados e outros ainda não definidos, segundo o Wall Street Journal.
Um álbum com músicas inéditas deve chegar às lojas antes do final do ano, e outra coleção deve sair mais tarde, também segundo o jornal.
O cantor morreu em Los Angeles em junho, aos 50 anos, a poucas semanas de uma série de shows em Londres. A polícia concluiu que Michael Jackson morreu em decorrência do uso do anestésico Propofol. Seu médico, Conrad Murray, foi indiciado por homicídio culposo, mas declarou-se inocente.
0 comentários:
Postar um comentário